Idéias para varanda gourmet

Neste post vou explicar como transformar os terraços de apartamento em áreas agradáveis para receber, relaxar e praticar um hobby, seja no verão ou no inverno.

1. Do seu jeito: Nos últimos 15 anos a configuração dos apartamentos tem mudado bastante. Diminuem os espaços da área íntima e crescem os ambientes sociais. Nesse novo layout, a varanda deixou de ser um apêndice externo do projeto para se transformar numa extensão da sala de estar. Apostando no conceito varanda gourmet, as construtoras valorizam cada vez mais essa parte do imóvel e cabe ao morador o desafio de adaptá-la ao seu estilo de vida. Assim, ao pensar na ambientação do terraço, avalie bem como quer usá-lo. Não se fie em modelos prontos. Se você gosta de cozinhar para os amigos, vale a pena montar uma estrutura com pia, fogão, churrasqueira e mesa de refeições. Mas se isso não lhe agrada, invista numa decoração mais intimista, com estofados confortáveis para relaxar enquanto lê ou ouve música. Para quem tem criança, manter um espaço livre aqui dedicado às brincadeiras ajuda a manter o restante da casa em ordem. Enfim, já que a varanda existe, faça dela um lugar de uso efetivo, que seja agradável o ano inteiro.

2. Aposte no visual: As novas varandas geralmente já vêm equipadas com churrasqueira e pia. Não tente mudá-las de lugar, pois sua localização segue projeto estrutural do edifício e qualquer obra nesse sentido torna-se complicada, acarretando a perda de garantia da construtora. Você pode, sim, incrementar os acabamentos. O granito preto são gabriel é um revestimento com baixo custo, bonito e fácil de limpar. O recurso é bem-vindo nessa área. O piso original das varandas nem sempre é atraente. Use deque de madeira. Instale as placas sobre o revestimento já existente e regule a altura com barrotes e pés niveladores. Sobre os ralos, crie pequenos alçapões para facilitar a limpeza.

3. Mobiliário: Abertos ou fechados com vidros, os terraços são locais vulneráveis ao sol, ao vento e a umidade. Além disso, facilmente se tornam o espaço mais usado da casa. Sendo assim, contar com móveis resistentes é inquestionável. Peças de madeira de demolição, de aço carbono e de metal com pintura eletrostática são ótimas opções. Outra dica importante: prefira cores claras. Elas aumentam a sensação de frescor no ambiente e não desbotam com o tempo. Para os sofás, tenha sempre uma capa sobressalente de tecido impermeável. Poltronas e mesinhas leves, que podem trocar de lugar sempre que for preciso, são bem-vindas nesta decoração.

4. Plantas: Não importa o tamanho da varanda, sempre há espaço para enfeitá-la com vasos e floreiras. Espécies de origem mediterrânea se adaptam melhor às condições climáticas do ambiente. Nessa seleção, entram várias frutíferas, como pitangueira, laranjeira e pés de laranjinha kinkan. Uma ideia é plantá-las em vasos e usar como forração dinheirinho, hortelã ou sálvia. E por falar em temperos, é mais uma variedade bem-vinda, principalmente se o terraço for gourmet. Além dos já citados, você pode ter o alecrim, louro, manjericão ou hortelã. Complemente com um belo arranjo de lavanda e tenha uma área sempre perfumada. Regar a cada dois dias é o suficiente para manter seu jardim de apartamento saudável e produtivo.

Confira algumas idéias de varandas gourmet´s:

v8 Varanda-Gourmet-8  G1216 3416a5990124a15bf187c1f81410c5e6 i405785revista-casa-claudia-projetos-varandas-gourmet-01 revista-casa-claudia-projetos-varandas-gourmet-04 04-varandas-gourmet-apartamento-casa varanda-gourmet-com-churrasqueira

01-varandas-gourmet-apartamento-casa (1)CasaJardim3 Varanda-Gourmet-7 cj706churras_04 Varanda-Gourmet-3-630x420 19-varanda-gourmet--isabele-studart-e-prycilla-antonucci-1-1384970714231_1024x684

 

Espero que tenha gostado!

Abraços,

Ana Luiza Florez.

Quer fazer o projeto da sua varanda gourmet conosco? Confira nossa loja de projetos de decoração on-line >> clique aqui <<

Gostou deste post? Confira também nosso post com dicas de iluminação >> clique aqui <<

Comments : 0

Leave a Reply

*

captcha *

WordPress spam blocked by CleanTalk.