Quadros na decoração

Muitos clientes e amigos me perguntam como colocar quadros na parede. Pendurar um quadro parece ser uma tarefa simples, mas é mais complicada do que imaginamos. Não basta apenas fincar um prego na parede, temos que levar vários aspectos em consideração, como a harmonia do ambiente, escolher a altura ideal, as cores das molduras, e outros detalhes que têm influência no resultado final. Para que a arte seja valorizada e tenha impacto é necessário que esteja numa moldura bem feita e esteticamente bem posicionada.

Aqui vão 5 regras básicas, independente da montagem:

1. Você pode organizá-las por assunto, cor ou tema.

2. Pendure o quadro de maneira que, quando você encostar, não bata a cabeça no quadro. Deixe uma altura média de 1,6 m do piso ao centro do quadro.

3. Deixar 25 cm de espaço entre o sofá e o final do quadro.

4. Antes de furar, verifique se existe alguma instalação hidráulica passando por trás da parede.

5. Quando se tem muitas peças diferentes e não se sabe como iniciar a colocação na parede, a dica é, com papel pardo, fazer os moldes das peças, cortando o papel, e dispondo esses moldes na parede. Assim é muito mais fácil pois dá pra ter noção de como ficará a parede com os quadros, sem precisar furar antes, correndo o risco de errar. 

quadro1-300x275

Seguem algumas possibilidades de composições com quadros:

dicadecor

Espero que tenha gostado!

Abraços,

Ana Luiza Florez.


Quer fazer o projeto da sua sala conosco? Confira nossa loja de projetos de decoração on-line >> clique aqui <<

Quer mais algumas dicas para decoração da sua sala de estar? Confira o post “5 dicas para decorar a sala de estar”  >> clique aqui <<

 

Comments : 0

Leave a Reply

*

captcha *

WordPress spam blocked by CleanTalk.