Acompanhamento de obra

Se você não tem tempo ou paciência para acompanhar a obra o próprio arquiteto que fez o projeto pode gerenciar a execução.

Com o acompanhamento de um profissional, evitam-se dores de cabeça típicas de reformas e construções, como escolher e comprar material e fiscalizar o trabalho de pedreiros, e, o que é mais importante, reduzem-se bastante os riscos de ter de derrubar tudo e fazer novamente. É por esses motivos que a procura pelo serviço vem aumentando.

De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Arquitetos de Interiores e Decoradores (ABD), 62% dos entrevistados afirmaram que, em relação a seus pais, estão investindo mais em projetos.

O arquiteto acompanha cada etapa para verificar se o projeto está sendo seguido pelo construtor ou mestre de obras. Normalmente, é feita uma visita de uma hora semanal, com ou sem o cliente. Se, por exemplo, a bancada foi colocada em altura errada, dá tempo de refazer o serviço sem prejudicar o andamento da obra.

Em vez de gerar economia, dispensar o trabalho de um arquiteto nesta etapa pode fazer com que a obra demore até o dobro do tempo para ser concluída e custe até 30% mais por erros de execução – que causam retrabalho, atraso, desperdício e assim por diante.

No acompanhamento de obra são desenvolvidas todas as atividades relacionadas a contratação dos prestadores de serviço. São elas:

  • Cotações de preços com três fornecedores para compra de material.
  • Cotações de preços com três fornecedores para contratação de mao de obra (pedreiro, encanador, eletricista, gesseiro, marceneiro, pintor, etc).
  • Acompanhamento da entrega dos materiais e da execução dos serviços prestados por terceiros.
  • Visita às lojas e acompanhamento durante as compras junto com o cliente.

Lembre-se que o arquiteto conhece melhor do que ninguém o que deve ser construído. 

Não deixe de contratar esta modalidade junto com o projeto, clique aqui e entenda melhor como funciona um projeto.

Se você tem interesse solicite um orçamento enviando um email para contato@analuizaflorez.com.br

Se ainda ficou com duvidas deixe um post nos comentários abaixo que eu repondo!

Abraços,

Ana Luiza Florez

 

Comments : 0
About the Author

Leave a Reply

*

captcha *

WordPress spam blocked by CleanTalk.