10 erros na hora de decorar

Na hora de decorar muitas pessoas acabam cometendo erros básicos e em comum. Confira o que quase sempre acontece!

principais-erros-de-decoracao-01

1. Lindo mas desconfortável.

Sabe aquele sapato bico fino e com um super salto agulha? Ele é lindo mas extremamente desconfortável! Acontece a mesma coisa na decoração: um móvel maravilhoso mas extremamente desconfortável. Não importa quão boa aparência, se você não pode sentar-se e relaxar sobre ele, não é para você!

 

2. É a última moda!

Parecia incrível na vitrine, na revista, mas e na sua casa? Ele entrou em choque com suas peças favoritas e pareceu estranho?

Muitas pessoas acabam comprando algo para sua casa mas esquecem de imaginar como vai ficar com sua decoração existente. Cuidado com estas situações. Sempre pense se está no mesmo estilo da sua decoração. Se não estiver, se misturar vai entrar em harmonia com o restante?

 

3. A tinta colorida que você não testou e…. não ficou como imaginava!

Não há nada como pintar um quarto inteiro de verde musgo e depois perceber que, com a sua iluminação, não parece nada com o que estava na lata.

Para não acontecer isso compre uma latinha de cor teste e pinte um pequeno pedaço na parede, 30cm x 30cm já será suficiente. Coral e Suvinil fornecem estas amostras por um preço bem acessível.

 

4. A compra do “Sonho de um estilo de vida” .

Você resolve comprar aquela mesa de jantar enorme e linda, sendo você não recebe muita gente em casa. Aquela TV do tamanho da parede sendo que na verdade tudo o que você quer fazer na sua sala de estar é sentar e ler. Por isso você deve comprar de acordo com o estilo de vida que você leva e não com o que você poderia fazer um dia.

 

5. A ficção passageira.

Talvez no momento em que você foi mobiliar sua casa, estava mais preocupado na viagem de férias que ia fazer do que na compra de uma cadeira, por isso resolveu economizar para sobrar mais dinheiro para a viagem. Mas quando sua cadeira barata quebrou um ano depois, você soube que realmente faz sentido aquela expressão “o barato sai caro.”

 

6. Organização.

Você precisa de móveis funcionais além de bonitos, principalmente se for para guardar documentos ou roupas. É necessário ter um sistema de organização que funcione em seus armários e estantes. Eles não devem ser apenas para tornar o ambiente mais bonito, mas devem ser extremamente funcionais na hora de guardar suas coisas.

 

7. O vaso comprado por impulso.

Similar à aquela peça da moda, você descobre que o vaso com planta que comprou ficaria ótimo em outro lugar, menos na sua casa! Você  precisa analisar se tem condições para ter um vaso, como espaço e iluminação adequados.

 

8. O desastroso “faça você mesmo”.

“Mas parecia tão fácil e bonito…” Mas agora você descobriu que não foi uma boa e é hora de ir para os especialistas.

 

9. A obra de arte “clichê”.

Você teve a brilhante idéia de ter algo especial na sua parede, mas saiba que você precisa tornar esta peça significativa, ou seja, ela precisa estar no local correto para ter destaque e estar em harmonia com o restante da decoração.

 

10. O famoso branco.

Na hora de comprar você não pesou todas as coisas que ama, como chocolate, vinho tinto, etc. Mas agora você sabe que não adianta mais pensar… então você vai ter que escolher entre ser do tipo que não se importa se sujar, ser do tipo extremamente cuidadoso (neurótico) ou vai acabar gastando mais tempo com limpeza extra.

 

Conte-nos: Quantos destes você se identificou? Ou compartilhe sua própria experiência, reforma, erro ou aprendizado nos comentários!

Abraços,

Ana Luiza Florez


Quer fazer seu projeto conosco? Confira nossa loja de projetos de decoração on-line >> clique aqui <<

Confira também nosso post com idéias para decorar sua cozinha >> clique aqui <<

Comments : 4
  1. Raquel "Choco" Reply

    Luu, adorei as dicas! Meu sofá branco já foi “batizado” .. KKK

    • analuiza Reply

      Raquel faz parte!!! kkkk bjoooos

  2. Martha Reply

    Ótimas dicas! Estamos mobiliando o apartamento e não conseguimos comprar nem a lixeira da cozinha, pois queremos primeiro definir nosso estilo! Vc acha que é exagero, pensando até nesses detalhes ou faz sentido? Rsrs, beijos! Amo seus posts e ideias de decoração!

    • analuiza Reply

      Marthinha, é melhor pensar antes do que sair comprando, com certeza definir um estilo já elimina muitos erros, principalmente de comprar peças que não combinam, umas com as outras!!! Se precisar de dicas ou tirar duvidas me fala!! bjooooos

Leave a Reply

*

captcha *

WordPress spam blocked by CleanTalk.